Um Dia...

Um dia você aprende que...

"...não importa em quantos pedaços
seu coração foi quebrado, o mundo
nunca pára para que você o
conserte. Aprende que o tempo não é algo
que possa voltar para atrás.
Portando, plante seu jardim e
decore sua alma, ao invés de
esperar que alguém lhe traga
flores. E você aprende que realmente pode
suportar, que realmente é forte e
que pode ir muito mais longe
depois de pensar que não se pode mais
E que realmente a vida tem valor e
que você tem valor diante da vida.
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem
perder o bem que poderíamos conquistar
se não fosse o medo de tentar."
(Willian Shakespeare)

sexta-feira, maio 07, 2010

Fantasmas e Fantasmas



Toda vida presente neste mundo,
tem como sua bagagem de tempo,
lições aprimoramentos, recaídas
fraquezas e medos, diversidade de
sentimentos e relações, que juntando
ao todo, se transforma em uma escola,
onde o único objetivo é o
desenvolvimento pessoal, e com
a experiência que se adquire no
decorrer deste processo passamos
a não apenas evoluímos mas também
nos aliamos para cooperar que outras
formas de vidas tão primitivas
quanto a gente venha usar de
nosso aprendizado e experiência
para também se evoluírem
e nesse processo idas e vindas,
formamos uma única matéria
em pro do desenvolvimento
de um todo, e pro de idéias e
objetivos que compartilhamos,
crenças que acreditamos.
Resumindo por mas que
pesamos ser donos de nossas
atitudes e do que fazemos a
única verdade é que nossas atitudes
se revelam em favor de nós ou
contra nós, cada atitude que temos
por mas insignificante que possa
aparentar, ela sempre terá como
peso sobre a decisão de uma outra
vida, somos alunos numa escolar
eterna no mundo espiritual, onde
neste mundo paralelo não
passamos de formas sendo
manuseadas em pro de uma
advertência ou de uma divida
que temos ainda contas para acerta.
Como um processo de lapidação,
somos refeitos, tendo o livre
arbitro de nossas decisões e escolhas,
mas quando estamos sendo
guiados pelo nosso egoísmo,
apenas por caprichos a sempre
uma força maior que intercede
em nossas ações, para que venhamos
encarar nossos erros, no único
intuito de nós ensinarmos a prossegui
da maneira correta e justa,
não adianta querermos alimentar
somente a nossa fome, sendo
que nossos irmãos nos cercam
sedentos de apoio e atenção,
temos sempre que estar preparados
a respeitar o nosso limite e
entender que no final somos
todos, um só, apenas partículas
separadas para que ambas
venham em seu caminho de
processo se encontrar com a
verdade que nós cercam, que
muito raramente estamos
abertos para enxerga La.
Chega certa altura da vida,
onde sair com amigos já não simboliza
aquele fim de tarde construtivo,
onde termos o abraço de nossa
amada mãe e suas sabias palavras
seja já tão eficaz como tempos
de outras horas, não que não
seja necessário poder contar
com o apoio daqueles que tanto
amamos, e tudo que tem feito
para nos ajuda neste longo
processo da vida.
Mas todos chegamos no momento
critico em nossas vidas, onde
perdi conselhos já não são o
suficientes para responder
nossas perguntas, não existe
o momento certo o dia e a hora
marcada para combatermos
nosso fantasmas e nós libertamos,
apenas sabemos ver quando
este momento chega, e sabemos
que em quanto não nós libertamos
desta prisão que nós trancamos
e passarmos este obstáculo,
nada em nossa vida ira fluir da
maneira correta e construtiva
para o nosso desenvolvimento.
Como se dizia em outras palavras
não adianta fugir de um problema,
por que em algum momento ele
voltara bater em nossa porta,
temos que esta dispostos a
resolver seja por mais difícil
que pareça, já que não existe
impossível, apenas existe limitações
que por ignorância humana
insistimos em ter.
Somos parte de uma fonte
pura de poder e gloria onde
deveríamos entender
melhor que nossa força de
vontade nossa capacidade
de se adaptar é tão eficaz
quanto os negativos
pensamentos que tendem
a nós cerca.
Somos soldados de uma guerra,
onde existe o bom e o ruim,
mas só nós podemos fazer a
diferença nesta balança da vida,
da mesma maneira que temos
a capacidade de persuadir o
bem de uma pessoa também
temos o poder de transforma
àquilo no mal em geral,
novamente volto a lembrar que
nossas atitudes são fatores
indispensáveis para escolhas de
muitas pessoas, somos uma
única corrente onde temos
que todos lutar em pro de um
bem, reto e justo a nossas crenças,
mas do que normal nós nos
sentimos sós, ter nossas duvidas
e questionar aqueles valiosos
ensinamento que obtemos
de pessoas que já passaram
esta faze.
Somos vulneráveis,
abertos a erros e acertos,
mas quando perdemos a nossa
direção, a esperança deixa de
fazer parte de nosso dia e
nossa fé começa estremecer
os alicerces do nosso coração,
é o momento crucial para
encontramos força refugio e
começarmos agir, junto a um
Deus que por, mas errados que
possamos nós encontrar
sabemos na pureza do nosso
espírito sabemos que ele está ali,
não que seja fácil vamos
se juntar a Deus pronto, já
saímos com um diploma um
troféu aeeee vencemos
a guerra, é um processo difícil,
onde existem situações que
vai alem do nosso limite e
nossa força, mas é pra isso que
Deus esta ao nosso lado,
somente ele cura nossas feridas,
ele devolve a luz pra escuridão,
e se cairmos ele com teu
pleno amor nós ensinar a levantar.
Estou em um momento crucial,
onde fiz novas escolhas,
mas não sei como manuseá-las,
sem dizer que minhas limitações
burocráticas me dificultam ainda,
mas, e há momentos que o
desespero e a falta de credibilidade
em tudo que já aprendi e
presenciei até aqui, chega
contaminar minha fé, enfraquecer
meu animo, e desabilitar
minha força e minha coragem,
a ponto de se rebelar contra
os ensinamentos de um Deus
pleno sábio e amoroso, são
os meus fantasmas que até
momentos atrás me impedirão
com uma falsa ilusão de lutar
pelo o que sempre acreditei em
meu coração, confesso que eles
ainda muito influenciam
em minhas expectativas, e
não tenho noção de como
vencê-los, tenho medo, mesmo
sabendo que Deus esta comigo
tenho medo de falhar e isso me
levar ao pó, não deveria pensar
assim logo eu que em momentos
sou tão aberta a uma visão
espiritual, mas sou uma aprendiza
onde tenho duvidas e muitas vezes
grito por socorro, como qualquer
outra vida, tenho minha bagagem
de tempo, tenho o bem e o mal
lutando dentro de mim, e as
diversidades que convivo nem
sempre são capaz de esclarecer
minhas perguntas secretas,
a tanta coisa ainda a ser feita,
e já se foi gasto tanto tempo
nós caminhos errados, que às
vezes me pergunto se ainda há
tempo para os acertos, ate que
ponto isso será produtivo para
o meu desenvolvimento, será
que na altura desta guerra ainda
vale a pena lutar pelos sonhos,
me pergunto se sairei glorificando
ou apenas ali naquele pedaço
de terra voltarei as cinzas e das
cinzas ao pó.
A inquietação do espírito a impureza
da alma, será mesmo que ainda há
tempo pra cura, ou será apenas o
medo de aceita que fui vencida e
que aqui acaba minha historia minha
bagagem de tempo, como eu disse
estou lutando contra os meus
fantasma e mesmo se julgando
uma boa aprendiz acredito ter
faltado nos ensinamentos da coragem,
cabe agora confiar a Deus a minha
luta e acreditar que nele tudo é
possível, e implorar misericórdia
perdão, me da mais uma chance,
novamente clamo por teus
ensinamentos e ao teus pés me
humilho de joelhos daime a cura,
me liberte desta prisão.
Prisão esta vendo o que nossas
escolhas feitas por impulsos nós leva,
construímos uma barreira tão
envolvente de nossa essência que
quando acordamos deste pesadelo,
estamos fracos de, mas para nós
libertamos, e nestes momentos
tentamos acreditar que Deus nós
salvara, mas a negatividade já esta
tão evoluída, que mal conseguimos
acredita nesta verdade, e sem percebe
continuamos a fortalecer ainda,
mas nossa prisão.
É tempo de acorda respiramos
fundos, e implorar por perdão,
quantos irmãos nós condenamos
a prisões iguais a esta devido as
nossas escolhas, e agora você acha
que Deus simplesmente vai colocar
as mãos em seu ombro abrir um
sorriso de luz e dizer pronto meu
filho já concertei tudo pode respirar,
não, Deus de fato irar nós socorrer,
mas antes que ele possa agir com
liberdade total, teremos um longo
processo de purificação, e não
tenho idéia do quanto é difícil
este processo, mas de certa forma
tenho certeza de que este é o único
caminho, mas ai será que na altura
desta guerra vale mesmo à pena
limpar minhas vestes, e os vestígios
as lembranças de contaminação
como irei esquecê-las e estas
cicatrizes em meus ossos, como
seriam removidas sem que isso
venha me deixa com seqüelas,
são fantasmas e fantasmas.


Nenhum comentário: